quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Por falta de funcionários Rede Estadual de Educação pode parar na Bahia

Mal começou o ano letivo de 2016, a Rede Estadual de Educação na Bahia pode parar a qualquer momento. Recentemente o Governo do Estado demitiu os funcionários contratados pelo regime PST (Prestação de Serviço Temporário), somente no CETEP Recôncavo em Santo Antonio de Jesus foram 16 pessoas desligadas.
Segundo informações colhidas pelo repórter Hélio Alves, o CETEP Recôncavo tinha 29 funcionários, com as demissões apenas 13 estão trabalhando, o que segundo informações de um professor que preferiu não se identificar, não é suficiente para manter a instituição de ensino funcionando. “Se o NRE 21 e o Governo do Estado não apresentarem uma solução imediata, vamos interromper as aulas”, disse.
Em entrevista concedida ao Portal Tribuna do Recôncavo, Cláudio Júnior, estudando do 4º ano do curso de Segurança do Trabalho, contou que a ação do Governo do Estado pode comprometer o ano letivo de todos os estudantes da Bahia. “É ruim pra gente porque se isso acontecer passaremos o final do ano estudando e ruim para os funcionários que tinham seus compromissos a pagar e agora estão desempregados”, disse.
Outras escolas do estado passam pelo mesmo problema. O CETEP de Santo Antonio de Jesus oferece os cursos de: Administração, Análise Clínica, Agropecuária, Logística, Segurança do Trabalho e Enfermagem.(Hélio Alves/Tribuna do Recôncavo).
Fonte:http://tribunadoreconcavo.com/por-falta-de-funcionarios-rede-estadual-de-educacao-pode-parar-na-bahia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário